top of page

Novidades da nova série de Harry Potter

  • Foto do escritor: Bia Isaac
    Bia Isaac
  • 16 de abr. de 2025
  • 3 min de leitura

colagem de harry potter


Treze anos após o encerramento da icônica franquia do bruxo mais famoso do mundo, estamos cada vez mais próximos do lançamento de uma nova série que promete conquistar uma nova geração de fãs.

Em 2023, a Warner Bros anunciou que estava desenvolvendo uma nova adaptação de Harry Potter, desta vez em formato de série. Desde então, poucas informações haviam sido divulgadas até esta semana. Ao que tudo indica, as gravações estão previstas para começar em Setembro, com estreia estimada para 2026.


Com roteiro assinado por Francesca Gardiner e direção de Mark Mylod — conhecido por seu trabalho em Succession —, o projeto pretende dedicar uma temporada a cada livro da saga. A proposta é explorar com mais profundidade personagens que não tiveram o devido destaque nos filmes, além de incluir detalhes importantes da história que foram deixados de fora nas adaptações anteriores. 

Quanto à estética e aos cenários já conhecidos por fãs ao redor do mundo — como o Salão Principal de Hogwarts —, a expectativa é de que a nova produção mantenha uma conexão visual com o que já é familiar, ao mesmo tempo em que traz uma nova identidade à série.


Nesta segunda ficamos sabendo alguns dos nomes que darão vida aos nossos personagens tão queridos. A HBO confirmou John Lithgow - conhecido por seu papel em The Crown e Conclave - no papel de Dumbledore; Janet McTeer - atriz de O Menu e Como Eu Era Antes de Você - no papel da Minerva Mcgonagall; Paapa Essiedu - de Gangs of London e I May Destroy You - como Severo Snape e Nick Frost - do novo Live-action de Como Treinar seu Dragão - como Hagrid. Além disso, também ficamos sabendo dos atores de Quirell e Argus Filch, interpretados respectivamente por Luke Thallon e Paul Whitehouse. 


Particularmente, nenhuma pessoa no mundo conseguirá substituir a primeira imagem que tenho de Dumbledore e Minerva juntos na Rua dos Alfeneiros em Harry Potter e a Pedra Filosofal, representados por Richard Harris e Maggie Smith. A cena é perfeita do início ao fim, cheia de carisma e um toque de algo que não sei descrever, mas que me faz sentir em casa. 


Desde o início eu me posicionei contra a existência dessa série e confesso que até agora não estou completamente convencida. A possibilidade de ver finalmente algumas das minhas passagens favoritas dos livros adaptadas para a TV me desperta uma certa curiosidade. Entretanto, acredito que os filmes antigos possuem um legado, principalmente com cenas de Alan Rickman e Robbie Coltrane, que marcaram gerações. 


De qualquer forma, o progresso é inevitável, principalmente quando falamos da área do entretenimento. O que nos resta é torcer para que essa nova adaptação seja feita com o mesmo carinho, respeito e dedicação que a primeira recebeu.


Mesmo com muitas novidades e a produção à mil por hora, o trio mais famoso do mundo ainda não foi escalado. Estipula-se que cerca de 32 mil crianças fizeram audição para os papéis de Harry, Ron e Hermione na Irlanda e no Reino Unido. 


Independente das expectativas ou receios, é inegável que Harry Potter continua mais vivo do que nunca e desperta muitas memórias em pessoas ao redor do mundo. A nova produção não vai conseguir de forma alguma substituir o carinho que temos pelos filmes originais, mas é uma oportunidade de assistir este universo de uma nova perspectiva, além de ser a porta de entrada para uma nova geração de Potterheads. É como disse minha querida Molly Weasley em Harry Potter e o Cálice de Fogo:


“Não adianta a gente ficar sentado se preocupando. O que tiver de ser será, e nós o enfrentaremos quando vier.”


Comentários


Fique por dentro de todos os posts

Obrigada por se inscrever!

Compartilhe a sua opinião

Obrigada pelo envio!

© 2025 | Os Livros da Bia | Criado com Wix.com

bottom of page