Tudo o que sabemos sobre a adaptação cinematográfica do Clube do Crime das Quintas-Feiras
- Bia Isaac
- 11 de abr.
- 2 min de leitura

O clube do crime das quintas-feiras é um cozy mistery (um suspense mais leve e aconchegante) que conta a história de quatro aposentados residentes de um retiro na Inglaterra, onde criaram um clube para resolver crimes arquivados pela polícia. Você pode conferir a resenha completa aqui.
O livro, escrito por Richard Osman, foi confirmado como próxima adaptação cinematográfica da Netflix no começo de 2024. Desde então, todos nós, amantes deste enredo fantástico, ficamos super animados e ansiosos para mais informações, principalmente para a data de lançamento.
No início do ano, no anúncio das novidades do catálogo de 2025, o serviço de streaming confirmou que o filme sairá nos próximos meses, mas não deu uma data definida. O que se sabe é que antes de ficar disponível na plataforma, o longa será lançado nos cinemas.
Recentemente o autor revelou em seu podcast “The Rest is Entertainment” que teve pouco envolvimento com a produção do filme e escolheu não participar da criação do roteiro. Ele deixou essa parte para a Netflix, sendo consultado somente sobre mudanças muito diferentes na história. Ao dar uma entrevista para a BBC Bookclub, ele disse: “ou você fica muito envolvido ou não fica, e eu honestamente prefiro usar esse tempo para escrever outro livro do que me envolver, por isso deixei tudo nas mãos deles”.
O longa tem tudo para dar certo, tendo nomes como Steven Spielberg na produção, Chris Columbus na direção e Thomas Newman na composição da trilha sonora. No elenco principal teremos Celia Imrie como Joyce, Helen Mirren como Elizabeth, Ben Kingsley como Ibrahim e Pierce Brosnan como Ron. Além deles, David Tennant e Jonathan Pryce também foram confirmados participações especiais.
Como o livro já conta com três sequências publicadas e uma quarta anunciada pelo autor nesta semana, tudo indica que a possibilidade de um segundo ou até terceiro filme é real. No entanto, isso ainda dependerá da audiência e da recepção do primeiro longa. De qualquer forma, o fato de a história estar ganhando uma adaptação para o cinema já é uma conquista notável — especialmente considerando a dedicação e o cuidado visíveis na produção. Até mesmo Chris Columbus reconheceu o talento envolvido, afirmando que este é um dos melhores elencos britânicos desde a seleção feita para a franquia de Harry Potter.
Para os super fãs que mesmo assim querem mais, o livro também vai ser adaptado para os palcos. O autor já confirmou estar trabalhando na peça junto com Tom Basden, escritor e comediante inglês.
O que nos resta agora é esperar por uma data de estreia. Com tantas novidades vindo por aí, o universo criado por Richard Osman nunca esteve tão vivo e promissor. A expectativa está a mil, mas é incontestável que essa jornada será longa e cheia de mistérios para resolver.
Confira as imagens compartilhadas até agora:
Comentários