top of page

Resenha de Mordida

  • Foto do escritor: Bia Isaac
    Bia Isaac
  • 5 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura
Montagem com fundo em tom papel kraft e vários elementos gráficos como casal em silhueta, morcego, sofá, xícara de café e lobo uivando. Ao centro, a capa vermelha do livro “Mordida”, de Sarah Andersen, com ilustração de uma mulher com asas de morcego. Acima da capa, lê-se: “Resenha de”. O post é assinado por @oslivrosdabia.
Você encontra aqui.

Editora: Seguinte

Autora: Sarah Andersen

Sinopse: Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!).

Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você ― mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.



Mordida é um quadrinho sobre uma vampira que conhece um lobisomem e os dois se apaixonam. Com uma arte delicada e cheia de detalhes, é possível cair de amores e rir bastante com a rotina de Elsie e Jimmy, que, mesmo completamente diferentes, convivem muito bem e se adaptam no mundo um do outro. A autora trouxe situações reais que todo casal passa e mesclou com as identidades supernaturais de cada personagem. 


Ilustração em estilo de quadrinho mostra uma jovem de cabelo preso lendo um caderno com expressão pensativa. Na página, há duas colunas: uma com "Beber o Jimmy – Prós e Contras" e outra com "Beber com o Jimmy – Prós e Contras", sugerindo uma escolha entre devorar ou sair com o personagem Jimmy. A cena é iluminada por um abajur decorativo.

Além de ser muito bom, a edição é linda com uma capa dura envolta com um tecido vermelho. Era um livro que eu queria há muito tempo e nem pisquei para comprar, quando rolou uma promoção há um tempo atrás. 


Quem gosta de uma leitura leve e rápida, além de histórias em quadrinhos, vai se apaixonar. (Na verdade não sei como alguém não gostaria desse livro no geral)



Pessoa jovem com cabelo castanho curto e maquiagem leve veste um cardigã bege sobre uma camiseta preta e segura o livro "Sarah's Scribbles – Crecer es un mito", com ilustração em estilo de quadrinhos. A pessoa está sentada em frente a uma estrutura metálica e vidro fosco, olhando para o lado com expressão neutra.
Sobre a autora: Sarah Andersen é cartunista e ilustradora. Nasceu em 1992 em Connecticut, formou-se em 2014 no Maryland Institute College of Art e atualmente mora em Nova York. Começou postando tirinhas mais ou menos autobiográficas na internet, e hoje reúne mais de 4 milhões de seguidores.


Comentários


Fique por dentro de todos os posts

Obrigada por se inscrever!

Compartilhe a sua opinião

Obrigada pelo envio!

© 2025 | Os Livros da Bia | Criado com Wix.com

bottom of page