Resenha do livro A Serpente e as Asas Feitas de Noite
- Bia Isaac
- 17 de jun.
- 3 min de leitura

Editora: Suma
Autora: Carissa Broadbent
Sinopse: Para humanos e vampiros, as regras são as mesmas: nunca confie em ninguém, nunca ceda e sempre ― sempre ― proteja seu coração. A serpente e as asas feitas de noite é sucesso no TikTok e o primeiro volume da duologia Nascidos da noite , a saga inicial de Coroas de Nyaxia, uma romantasia repleta de magia das sombras, intrigas e romances perigosos.
Oraya é a filha adotiva do rei dos vampiros Nascidos da Noite. Humana em meio a predadores naturais, ela passou a vida lutando em um mundo que desafia sua existência. A única chance que tem de sobreviver é vencendo o Kejari, um lendário torneio promovido pela própria deusa da morte. Mas derrotar seus adversários, vampiros das três casas do reino, não será um desafio simples e, para resistir à brutalidade das batalhas, Oraya será obrigada a se aliar a um rival misterioso.Raihn é um vampiro atroz, inimigo do rei e o oponente mais poderoso que Oraya encontra. Ainda assim, o que mais a assusta é a inesperada afeição que sente por ele. Quando a Casa da Noite é ameaçada, Raihn parece ser o único capaz de entender e ajudá-la, mas, em um mundo em que nada é mais mortal que o amor, essa relação pode colocar tudo a perder.
Oraya é uma mulher humana, que foi adotada pelo rei dos vampiros Nascidos da Noite quando pequena. Por isso, ela passou a vida inteira lutando em um mundo onde ela é vista como presa. A única chance que ela tem de sobreviver é vencendo o Kejari, um torneio que acontece a cada 100 anos, onde os vampiros lutam até a morte e o vencedor é agraciado por um desejo pela Deusa Nyaxia. Em um dos desafios é necessário ter um aliado e ela se junta ao vampiro Raihn, inimigo do rei e um dos oponentes mais poderosos entre os candidatos. Entretanto, o que é mais assustador é o afeto genuíno que comece a sentir pelo parceiro e essa relação pode levar todos os seus planos por água abaixo.
Já li muitos livros com universos vampirescos e este foi um dos que eu mais gostei. Nele temos diferentes tipos de vampiros, como os Vampiros da Noite e os Vampiros de Sangue, e eles se dividem em clãs diferentes que são inimigos. Todos eles são fortes, imortais e possuem magia e asas que desaparecem quando querem. Sua ferocidade e ganância de poder os faz entrar em um conflito eterno, onde membros da mesma família passam por cima um dos outros para chegar no topo.
A autora conseguiu balancear muito bem a fantasia e o romance, nos deixando presos pela leitura até o último instante, onde ela aproveita e nos impacta com grandes reviravoltas. Foi um livro que, se eu pudesse, eu facilmente viraria a noite lendo. Ele nos traz personagens fortes e interessantes, incluindo a protagonista, que desde o começo precisou cuidar de si mesma sozinha, treinou muito e se tornou uma humana capaz de aguentar muita coisa, até mesmo a força de um vampiro.
O livro faz parte de uma duologia e o segundo será lançado em português em breve, mas você encontra a versão em inglês no Kindle Unlimited. Para quem gosta de fantasia e vampiros, é uma história muito rica e bem construída, que ainda vai ganhar muitos fãs. Mal posso esperar por outros livros do mesmo universo.

Comments