Resenha do livro Asas Reluzentes
- Bia Isaac
- 21 de ago.
- 3 min de leitura

Autora: Allison Saft
Editora: Universo dos livros
Sinopse: Séculos se passaram desde a última vez que uma fada das estações quentes no Refúgio das Fadas cruzou a fronteira para o Bosque do Inverno, e enquanto a maioria teme as lendas de monstros espreitando nas terras congeladas, Clarion não consegue deixar de ficar fascinada pela beleza do Inverno.
Mas sob os olhos atentos da atual monarca e dos Ministros das Estações da corte, Clarion tem pouco tempo para devaneios enquanto o dia de sua coroação se aproxima.
Isto é, até que relatos de um monstro que pode assolar a Primavera vindo do Inverno chegam ao palácio. Derrotar essa ameaça é algo que Clarion vislumbra como uma oportunidade de provar que é digna de seu novo papel. Mas, em vez de encontrar um monstro na fronteira do Inverno, ela se depara com Milori, um jovem guardião do Bosque do Inverno. Juntos, eles criam um vínculo improvável enquanto correm para salvar seus respectivos reinos.
No entanto, à medida que a aliança entre ambos evolui para algo mais, eles descobrirão que há uma razão pela qual fadas das estações quentes e do inverno não devem se misturar. E o preço disso pode ser tão mortal quanto os monstros que rondam o Bosque do Inverno.
Asas Reluzentes é a realização de um sonho da minha criança interior, aquela que cresceu assistindo e amando os filmes da Tinker Bell da Disney. Sempre imaginei que a Rainha das Fadas e o Guardião do Inverno escondiam uma história secreta, algo não dito e inacabado entre eles. Ver esse enredo ganhar vida em um livro foi uma surpresa e uma grata realização em meio aos tantos “revivals” que a Disney vem trazendo.
Na Terra do Nunca, aprendemos que as fadas nascem da primeira risada de um bebê. Mas o livro revela um detalhe novo e encantador: as fadas com poder de regência vêm de uma estrela cadente, destinadas a governar o Refúgio das Fadas e a manter o equilíbrio das estações do ano. É assim que nasce Clarion, uma princesa fadada a grandes responsabilidades e ao futuro de sua espécie.
Depois de longos 17 anos sendo treinada para assumir o trono, a coroação da princesa Clarion se aproxima, trazendo à tona dúvidas sobre a sua capacidade de governar. As inseguranças aumentam quando criaturas da estação de inverno, chamados Pesadelos, surgem repentinamente e começam a destruir tudo por onde passam.
Determinada a proteger seu reino, Clarion, resolve tomar controle da situação e embarca em uma jornada para um lugar proibido, que jamais imaginou ir. Lá, ela encontra alguém disposto a ajudá-la a enfrentar a ameaça e desvendar os mistérios que cercam o Refúgio das Fadas. No entanto, ela não só não esperava ser arrebatada por sentimentos inéditos e nunca sentidos antes, capazes de mudar não só o destino dela, mas o futuro de todas as fadas.
A autora foi capaz de trazer autenticidade para a história e ainda assim se manter fiel a um universo criado décadas atrás. Os personagens são super carismáticos e trazem temas de pertencimento, desafios e o peso de abrir mão dos próprios sonhos para um bem maior. Mesmo com um início um pouco difícil de engrenar, foi uma leitura extremamente nostálgica e cheia de delicadeza, despertando a mesma magia que encantou gerações, agora reimaginada para novos leitores.

Comentários