Resenha do livro Noiva
- Bia Isaac
- 25 de jun. de 2025
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de out. de 2025
“Talvez você não seja feita para mim do jeito que eu sou feito para você, mas eu vou escolher você de qualquer maneira, uma e outra e outra vez.”

Autora: Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Sinopse: Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.
Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo...
A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo.
Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo... e ainda ser correspondida.
Em Noiva , Ali Hazelwood mais uma vez brinda o leitor com diálogos divertidos e cenas apaixonantes e sexy, mostrando que sabe escrever romances como ninguém.
Eu já amo os livros de romance da Ali Hazelwood, então quando vi que ela tinha escrito um livro de fantasia — que é meu gênero literário favorito — eu fiquei maluca. Principalmente por ser cria de Crepúsculo e amar qualquer coisa que envolva vampiros e lobisomens.
Em Noiva, Misery Lark, que é praticamente uma princesa dos vampiros, é obrigada a casar com o alpha da matilha dos lobisomens, Lowe Moreland, como um tratado de paz entre as duas espécies. Cansada do mundo vampiresco e se camuflando há anos na comunidade humana, ela só aceita o acordo por motivos pessoais, que não têm nada a ver com política: sua melhor amiga sumiu e a única pista deixada é um caderno com o nome de Lowe escrito. Misery, então, embarca em uma investigação e promete para si mesma fazer tudo e mais um pouco para conseguir o que é seu de volta, mas ela não contava que teria que fazer isso sentindo atração pelo próprio inimigo.
Sou muito suspeita para falar dos livros da Ali, mas gostei muito desta leitura, não só pelos motivos que já dei, mas porque é uma escrita fácil, leve e envolvente. Muitas vezes eu fiquei um pouco presa nos temas científicos que ela aborda nos outros romances, por mais que o foco sempre foi a história dos casais, eu queria entender mais do que eles estavam falando — e não conseguia. Aqui, eu não tive que fazer isso, já que de vampiro eu entendo bastante e vai depender do tipo de fantasia que a autora quer abordar.
O romance é muito sexy e envolvente, e faz a gente se apaixonar pelos dois personagens, que são tão diferentes, mas se completam perfeitamente. Os protagonistas podem não ser humanos, mas estão longe de serem perfeitos, e vê-los descobrirem coisas novas, errar e acertar ao mesmo tempo, foi muito divertido.







Comentários