top of page

Resenha do livro Uma pitada de sorte

  • Foto do escritor: Bia Isaac
    Bia Isaac
  • 28 de out.
  • 2 min de leitura

Montagem representando o livro 'Uma Pitada de Sorte' de G.B. Baldassari: ao centro, a capa ilustrada mostra duas chefes de cozinha de braços cruzados; ao fundo, imagens de Buenos Aires, dança de tango, pratos gourmet, chapéu de chef, restaurante ao ar livre, biblioteca e brindes com drinks, evocando romance, gastronomia e aventura urbana
Você encontra aqui.

Autora: G.B. Baldassari

Editora: Nacional

Sinopse: E se um livro te indicasse uma pessoa? Amélia é uma jovem chef de cozinha que busca sucesso dentro da alta gastronomia. Depois de uma entrevista de emprego desastrosa, ela vê sua coleção de fracassos aumentar. As coisas também não vão bem no quesito amor, e ela sente que precisa, desesperadamente, de uma volta por cima. Decidida a dar uma chance ao destino, Amélia deixa um bilhete com seu endereço de e-mail dentro do seu livro preferido e o vende em um sebo. Se tudo der certo, ele vai trazer a garota dos seus sonhos. Simples assim. Exceto que, para Amélia, nada acontece de forma simples ou sem muita confusão. Uma pitada de sorte é um romance sáfico que tem como pano de fundo o charme de um inverno em Buenos Aires e a nostalgia do ano de 2007. Uma história com protagonismo feminino, amizades reais e uma mãozinha do destino.



Uma pitada de sorte, de G.D Baldassari apareceu nas minhas sugestões do Kindle Unlimited quando eu estava no meio de uma ressaca literária, sem muita vontade de ler os livros que já tinha comprado. Achei a capa fofa e resolvi dar uma chance. 


Amelia é uma chef de cozinha que sonha em trabalhar em um dos melhores restaurantes da alta gastronomia, mas sente que a entrevista foi desastrosa. Ao mesmo tempo, sua vida amorosa não anda muito melhor, e com o apoio dos seus amigos, resolve deixar um recado com seu e-mail dentro do seu livro favorito e o vende em um sebo, para que, se tudo der certo, ele lhe traga a garota dos seus sonhos. 


Eu amei que a história se passa em Buenos Aires, já que é uma das minhas cidades favoritas e tenho memórias muito gostosas de lá. Consegui me ver na rotina de Amelia, indo e vindo pela cidade, trabalhando com o que gosta e procurando aconchego dentro dos livros. Também me identifiquei pela sua vida amorosa, achei a ideia do livro genial e penso seriamente se seria ruim fazer o mesmo por aqui e conquistar o meu próprio romance. 


Foi o meu primeiro romance sáfico e gostei muito do desenvolvimento da relação das suas personagens, achei que o romance entre as duas surgiu de forma natural, gerando algo bem doce e genuíno. É muito interessante como o livro foi escrito por duas mulheres e tenho muita curiosidade em saber como funciona essa produção. Particularmente, seria muito difícil para mim conciliar minha escrita com outra pessoa, eu teria que ter muita paciência. Para quem procura um romance bem leve e gostoso, fica aqui minha indicação.




Duas mulheres de meia-idade, com cabelos longos, estão lado a lado, sorrindo e apoiadas em uma grade de madeira. Elas se encontram em um ambiente interno, com estantes de livros ao fundo.
Mais sobre as autoras: G. B. Baldassari é o pseudônimo de Gisele e Bruna, um casal que descobriu por acaso que poderia escrever junto. Moram em Santa Catarina e dedicam a maior parte do tempo a fazer o que mais amam: escrever comédias românticas.

Comentários


Fique por dentro de todos os posts

Obrigada por se inscrever!

Compartilhe a sua opinião

Obrigada pelo envio!

© 2025 | Os Livros da Bia | Criado com Wix.com

bottom of page